Um Sonho de Natal

Um Sonho de Natal na Floresta Encantada 2015-finalO espetáculo “Um Sonho de Natal” chegou à floresta encantada!

Aconteceu de 11 a 27 de dezembro, o espetáculo “Um Sonho De Natal”, produzido pela Nova Igreja Batista, traz um novíssimo tema: “A floresta encantada”. Na 14ª. edição a expectativa é superar 150 mil pessoas, em 32 apresentações.

Em 2015 serão mais de 1 mil artistas voluntários que se revezam no palco para mostrar, por meio da arte, o nascimento de Jesus Cristo. Nos bastidores e apoio, mais 2 mil pessoas apoiam o espetáculo que já faz parte do calendário de eventos natalinos em Manaus.

[notification type=”notification_info”]Visite o blog oficial: www.nib.org.br/blogdosonho para mais informações, fotos e muito mais.[/notification]

O show tem duração aproximada de 1h 20min e é recomendado a toda a família já que traz um mix artístico de Teatro, Dança, Coreografia Interpretativa, Patins Artístico, Percussão, Artes Acrobáticas e Circenses, Pantomima, Fantoches e Orquestra. O ponto alto do espetáculo é o tradicional “Coral Humano” em forma de árvore de Natal, que reúne mais de 90 vozes com trilhas emocionantes. O diferencial desse ano será a nova temática, que propõe trazer o natal à floresta, em um show encantador.

 

[toggle type=”white” title=”ARGUMENTO” active=””]

Este ano, os anjos SALATIEL, MISAEL, ARIEL, JANEL e a ANAHEL – ANJINHA AVENTUREIRA vão conhecer um lugar fantástico e cheio de aventuras: A Floresta Amazônica. E claro, levar consigo os sonhadores que precisam de uma ajudinha para compreender a vida. SALATIEL, muito curioso por lugares exóticos recebe um localizador especial de Deus que leva ele e os outros anjos para a floresta. O cenário é a grande floresta amazônica, próximo de Manaus. Enquanto os anjos conversam sobre a missão deste ano, começam a ouvir o barulho de um hidroavião dando um rasante no céu prestes a fazer um pouso forçado próximo dali. Os anjos correm até o local e se camuflam na floresta para não serem notados inicialmente. Entram no palco, confusos e perdidos, Dra. LAURA (Bióloga de renome internacional), PATRÍCIA (Filha de Laura, patricinha e rebelde), JONNY (Assistente de LAURA, é jovem e metido a “fortão”) e FALCÃO (Piloto experiente, mas viciado em bebidas e jogos). Enquanto discutem sobre o pouso forçado, ouvem um barulho estranho e ficam com medo. Do meio das árvores aparece RAIMUNDO NONATO, caboclo morador da floresta, curioso e muito simples, estava próximo ao local quando viu o avião pousar e resolveu ir conferir se estava tudo bem. No meio da conversa, eles veem as arvores se mexendo e os anjos aparecem. Acreditando que seja assombração, RAIMUNDO tenta usar sua espingarda velha, a Severina. Os anjos se apresentam e dizem que estão ali para mostrar uma mensagem especial destinada a eles: o verdadeiro sentido do natal. Eles não entendem a razão de tudo e começam a revelar como veem o natal. Dra. LAURA acredita que aquele é um período para ficar com a família. JONNY afirma que a data é apenas mais uma tática capitalista. PATRÍCIA diz que gosta do natal porque é quando faz muitas compras, mas que essa é a única parte boa do natal. FALCÃO revela que é uma época de muitas bebidas, jogos e festas. RAIMUNDO confessa que é a única época que vai à igreja, e que fica muito triste por não poder comprar presentes para seus filhos. Os anjos mostram que Deus enviou um grande presente e os levam para o início de tudo: a criação do mundo. Nesta parte, como o tema ajuda, haverá grandes novidades com a criação dos elementos amazônicos. Os sonhadores continuam sem entender e continuam céticos com relação aos propósitos de Deus, então os anjos mostram como o pecado é o poluidor da alma do ser humano, através de uma música inédita que contará com uma SERPENTE GIGANTE no palco. Os sonhadores ficam entristecidos pelo que sabem, mas os anjos mostram a grande esperança de todos por meio de Jesus (história de Jesus do nascimento à ressurreição). O final é surpreendente.

[/toggle]

 

[toggle type=”white” title=”APRESENTAÇÕES” active=””]

A peça é gratuita, não sendo necessário a aquisição de convites ou mesmo qualquer tipo de doação de alimentos. As apresentações têm início no dia 11 e finalizam no dia 27 de dezembro. Apenas no dia 24 não haverá espetáculo. De Segunda a Sexta – 20h; aos sábados e dia 25 – 17h e 20h e aos domingos- 10h, 17h e 20h. O show será realizado no auditório da Nova Igreja Batista, localizada na Av. Torquato Tapajós. A direção recomenda que os expectadores cheguem cedo, pois as vagas por edição são limitadas. O estacionamento é grátis, basta seguir as indicações. [/toggle]

 

 

Follow by Email
Facebook
YouTube
Instagram